sábado, 17 de março de 2012

Revisão de Conteúdo

PESSOAL, ESTA QUINTA SERIA A PROVA MENSAL DE VOCÊS, MAS EU ESQUECI DE AVISÁ-LOS. TAMBÉM É PROVÁVEL MEU AFASTAMENTO ESTA SEMANA DA ESCOLA EM VIRTUDE DO NASCIMENTO DO MEU FILHO. SENDO ASSIM A AVALIAÇÃO SERÁ APLICADA DIA 29 DE MARÇO DE 2012.

Quais problemas lógicos podemos constatar nas imagens abaixo?





Segundo Bertrand Russell, grande parte dos problemas filosóficos constituem falsos problemas, no entendimento de que são questões que surgiram por um erro no uso da linguagem e que, pela análise lógica, desapareciam. De modo semelhante, seria possível pensar que muitos problemas em nossas vidas não passam de imprecisões da linguagem, isto é, problemas de interpretação das experiências que temos da realidade e de comunicação em nossas relações com outras pessoas. Discuta esta questão.

8 comentários:

  1. -Danilo
    ok professor sem problema...
    não entendi direito sua postagem gostaria que falasse na aula para nelhor entendimento.

    ResponderExcluir
  2. O problema lógico estaria na ilusão criada por essas duas imagens.Como exemplo,a segunda imagem que a primeira vista parece ser duas mãos , mas que na verdade é uma única vista de ângulos diferentes.Quando se observa algo sem entender a lógica é inválida , pois não cumpriu o seu papel , que é , de facilitar o entendimento do receptor.

    ResponderExcluir
  3. Como foi citado acima as imagens acima criam uma ilusão. A imagem da mão desenhando, quando você olha parece que são duas mãos, mas na verdade, como foi explicado pelo professor já que realmente a foto está confusa. É uma unica mão vista por dois ângulos. Tecnicamente falando essa imagem não tem lógica alguma.

    Yanca F. nº 20

    ResponderExcluir
  4. Como o intuito da lógica é deixar mais fácil o entendimento de quem está recebendo a informação, creio que criando uma ilusão, a lógica falhe. O problema é a ilusão.

    ResponderExcluir
  5. A ilusão está acabando com a ideia da lógica com as imagens.Como essa imagem da mão que é uma única mão vista de dois ângulos diferentes.

    Oswaldo Vancini

    ResponderExcluir
  6. Bem.. isso trata-se de uma ilusão, como se pode ver na segunda imagem, da uma impressão que são duas mãos, mais na verdade é uma mão vista de angulos diferentes.

    Kaue Silva

    ResponderExcluir
  7. DANILO

    GOSTSARIA DE CONVERSAR COM O SENHOR NA CLASSE PARA LHA EXPLICAR ALGUNS PROBLEMAS QUE TIVE PARA FAZER A PASTA ...

    ResponderExcluir
  8. Tudo se trata de ilusao , na primeira imagem apresenta uma espécie de casa em que na apresenta bases solidas o suficiente para mante-la e na segunda imagem é uma mao vista de dois angulos diferentes.

    Marcos vinicius.

    ResponderExcluir